Meu Emagrecimento - Reeducação Alimentar uma análise Nutricional
   
 
   



BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Mulher, de 26 a 35 anos, Saúde e beleza, Música
 

  Histórico

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros sites
 Ana
 Andreia
 Ca Piccolotto
 Cacau
 Claudia
 cookie
 Cris
 De
 Evelize
 Gi
 Nilza
 Kris
 Lu
 Lu Francesa
 Magda
 Marta
 Mima
 Monise
 
 
 SOL
 Sara
 Mel
 Bartira
 Carol
 Nika
 Ellen
 kelly cristina
 Regina
 Cecilia
 Elaine
 Gizela
 Gislaine Ramos
 Denise
 Bia
 Cucalelé
 Lidi
 Ivynha
 Evinha
 Daniela
 LuRussa
 Beth
 Fernanda
 Chris
 Micheli
 Elaine (Serei Sereia)
 Marcos
 MissY_KiTtY
 Daniela
 Cacauzinha
 Neidinha
 Fofinha
 Lili Marlene
 Flávia Mello
 Fabiana
 Ivy
 Janna
 Ana Claudia
 Garota
 Laura
 Rosi
 Tereza
 Larissa
 Drê
 Cristiane
 Bine
 Lizanilda
 Sofia
 Andreza
 Carol
 Erika
 Cris
 Ma
 Cacauzinha
 Paloma
 Adriana
 Aline
 Carina
 Jana
 CRISTY
 Alana
 Pri
 Lila
 Regiane
 Paty
 Evelize2
 Diva
 Keka
 Daisa
 Thendara
 Debbie
 Joice




 

 
 

DICAS ENVIADAS POR EMAIL

 

Driblando as armadilhas das refeições

 

Truques
1) Evite refeições superdimensionadas, como aquelas oferecidas em restaurantes fast-food.
Pesquisa: Quem pede porções grandes ingere muito mais calorias, e as comidas fast-food fazem as pessoas "engolirem" literalmente o lanche.

2) Use travessas, pratos e colheres menores para comer.
Pesquisa: Quem se serve com utensílios maiores pega maior quantidade.

3) Use copos altos e finos ao ingerir alguma bebida com álcool.
Pesquisa: Os barmen costumam colocar mais álcool nos drinques de copos mais baixos e largos, ao contrário dos altos e finos.

4) Visualize a porção que vai comer antes de iniciar a refeição. Pesquisa: Enquanto não vê o fim da comida no prato, a pessoa não sacia a fome.

5) Evite ter doces e bolachas na mesa do escritório.
Pesquisa: Manter-se longe das guloseimas cria uma pausa para você refletir se realmente está precisando delas.

6) Evite comer enquanto faz outras atividades.
Pesquisa: Comer ao assistir filmes na TV ou no cinema, por exemplo, torna o ato compulsivo, irracional.

Cafeína acelera o metabolismo?
Ouvi dizer que a cafeína acelera o metabolismo. Isso é verdade?
Sim, mas não confie apenas nisso para a perda de peso, porque a aceleração é pequena e temporária. O melhor da cafeína é que ela pode dar um pique extra: uma recente pesquisa mostrou que 100 mg de cafeína - aproximadamente a quantia contida em uma xícara de café - melhora o rendimento nos exercícios.

Troque a batata por abóbora
Experimente duas mudanças: troque a batata pela abóbora e a fritura pelo forno. Como? Corte a abóbora em palitos. Polvilhe sal e pimenta-do-reino e leve ao forno preaquecido. Asse até dourar - cerca de 1 hora. Sirva a abóbora com salsinha e gomos de limão. Além de economizar calorias, nessa troca você ganha betacaroteno e vitamina C.

Batata frita (100 g) - 274 Kcal
Abóbora-palito (100 g) - 40 Kcal

 

O CORPO FALA !!!


Você sabia que mágoas e ressentimentos podem ocasionar problemas no fígado? E que hérnias de disco podem estar sinalizando indecisões na própria vida? É o que afirma a consultora corporal Cristina Cairo, estudiosa dos princípios da medicina chinesa e autora do livro "Linguagem do Corpo" (ed. Mercuryo), que reúne as principais enfermidades e os distúrbios que podem estar ocorrendo com você, o significado psicológico de cada parte do seu corpo, seus desequilíbrios e o que você pode fazer, para reverter esses quadros.
Por isso concordo com a frase "Quando a Boca Cala o Corpo Fala, Quando o Corpo Fala a Boca Cala.

Truques magros
Comece ainda hoje o programa de desintoxicação alimentar. Ele é infalível e fácil de fazer. Basta retirar totalmente de seu cardápio os principais vilões engordativos. Sendo assim, dê adeus ao açúcar, às bebidas alcoólicas, aos molhos cremosos (como maionese) e às frituras. E tome como aliados os legumes, hortaliças, queijos brancos, frutas (com exceção das mais calóricas, como abacate, coco e manga), leite desnatado, pães light e carnes magras (como peixe e frango grelhados). E antes de torcer o nariz achando que dieta é sinônimo de comida insossa, saiba que basta incrementar os pratos usando ervas como alecrim e manjericão, que conferem sabor especial ao alimento.

Aposte nas trocas inteligentes. Substitua o pão de fôrma tradicional pela versão light. Em vez de fritar as carnes e legumes, asse-os no forno preaquecido até dourar. Troque o azeite pelo suco de limão e o óleo pelo caldo de legumes.

Cafeína acelera o metabolismo? Ouvi dizer que a cafeína acelera o metabolismo. Isso é verdade?
Sim, mas não confie apenas nisso para a perda de peso, porque a aceleração é pequena e temporária. O melhor da cafeína é que ela pode dar um pique extra: uma recente pesquisa mostrou que 100 mg de cafeína - aproximadamente a quantia contida em uma xícara de café - melhora o rendimento nos exercícios.

 

Magrinhas, magrinhas...

Mantenha o shape!
Anote os 11 passos das nutricionistas para você ficar com tudo em cima:
1.Beba bastante água, no mínimo, seis copos por dia.
2.Consuma fibras (alimentos integrais, farelos)
3.Coma frutas diariamente, assim como verduras, vegetais ou legumes.
4.Diminua o consumo de alimentos ricos em conservantes, corantes, agrotóxicos.
5.Não pule refeições e não coma dobrado caso tenha sido obrigada a “pular” uma refeição.
6.Não existe “meia dieta”. Dieta é consciência. Portanto, finais de semanas são dias normais para quem pretende emagrecer e melhorar a saúde.
7.Coma com moderação.
8.Faça compras em supermercado com uma lista pronta, assim fica mais difícil dar uma escapadinha.
9.Ande com comidinhas leves na bolsa ou tenha na gaveta ou geladeira do escritório (barrinha de cereal, fruta, iogurte light). Assim, na hora que realmente apertar a fome, você terá com o que driblar, e não correrá para escolhas ruins.
10.Escolha utensílios menores e padronizados para os seu cardápio em casa:um medidor para os carboidratos para não exagerar na porção (como usar a colher de sopa para pegar o arroz e não uma escumadeira), um prato grande para saladas (pode abusar dos vegetais, mas sem molhos prontos ou azeite, claro), uma taça para comer frutas.
11.Não deixe de ir a festas e curtir a vida, mas também não adianta achar que é só uma escapadinha, mantenha sua meta mesmo nestes momentos, minimize a porção, dê uma enrolada com bebidas sem calorias, procure alimentos com baixo de teor de gordura.

Mexa-se!
Você também faz parte daquela maioria imensa (desculpe-nos pela redundância) que de-tes-ta fazer regime? Então aí vai a nossa dica:mexa-se! Não precisa se matar em academias, é claro, mas caminhe por aí, pule corda com as suas sobrinhas–ninguém vai achar você ridícula se fizer isso lá no quintal escondido da sua casa,leve o cachorro para um longo passeio, dance feito uma maluca no seu quarto, faça uma faxina daquelas ouvindo música.Quanto mais você se movimentar,dieta vai ter que fazer, pode apostar.

 

Beijokas



Escrito por Liasantis às 11h54
[] [envie esta mensagem
] []


 

 
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]