Meu Emagrecimento - Reeducação Alimentar uma análise Nutricional
   
 
   



BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Mulher, de 26 a 35 anos, Saúde e beleza, Música
 

  Histórico

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros sites
 Ana
 Andreia
 Ca Piccolotto
 Cacau
 Claudia
 cookie
 Cris
 De
 Evelize
 Gi
 Nilza
 Kris
 Lu
 Lu Francesa
 Magda
 Marta
 Mima
 Monise
 
 
 SOL
 Sara
 Mel
 Bartira
 Carol
 Nika
 Ellen
 kelly cristina
 Regina
 Cecilia
 Elaine
 Gizela
 Gislaine Ramos
 Denise
 Bia
 Cucalelé
 Lidi
 Ivynha
 Evinha
 Daniela
 LuRussa
 Beth
 Fernanda
 Chris
 Micheli
 Elaine (Serei Sereia)
 Marcos
 MissY_KiTtY
 Daniela
 Cacauzinha
 Neidinha
 Fofinha
 Lili Marlene
 Flávia Mello
 Fabiana
 Ivy
 Janna
 Ana Claudia
 Garota
 Laura
 Rosi
 Tereza
 Larissa
 Drê
 Cristiane
 Bine
 Lizanilda
 Sofia
 Andreza
 Carol
 Erika
 Cris
 Ma
 Cacauzinha
 Paloma
 Adriana
 Aline
 Carina
 Jana
 CRISTY
 Alana
 Pri
 Lila
 Regiane
 Paty
 Evelize2
 Diva
 Keka
 Daisa
 Thendara
 Debbie
 Joice




 

 
 

 

Olá queridas e queridos amigos.  Desculpem a ausência, mas essa semana estava com um enxaqueca horrivel.  Faltei até no trabalho. Agora estou melhor e pronta para outraaaaaa.  Que nada tô fora.

Espero que vcs estejam bem tb.  E focados nas suas dietas, olhem que esta chegando o friozinho e com isso aumenta nossa vontade de comer besteirol.  Então muita calma nessa hora, façam chás de frutas vermelhas, amora, morango... Pois  o cheirinho doce acalma nossa alma de formiguinha...rsss e dá uma esquentadinha legal.

MITOS E VERDADES !!!

1. Mito: alguns alimentos têm gordura zero
Todos os alimentos têm gordura, mesmo um peito de frango grelhado tem gordura. Portanto, para perder peso elimine frituras definitivamente da sua dieta e use apenas azeite de oliva ou óleo de canola e girassol, em pequenas quantidades.

No preparo dos alimentos, evite ao máximo usar óleo, pois não é um tempero e não agrega nenhum sabor aos alimentos. Para se ter uma idéia, carboidratos e proteínas têm em torno de 4 calorias por grama, enquanto gorduras têm mais do que o dobro.

2. Mito: água quente em jejum queima gordura
Queimar gordura e eliminar peso depende da quantidade de alimentos ingeridos e o número de calorias eliminadas. Alguns poucos alimentos aceleram o metabolismo, como a cafeína.

Beber água quente em jejum, chá quente depois das refeições não elimina nenhum grama de gordura que você ingerir ou a que você tem em seu corpo. O ideal é eliminar a ingestão ou diminuir ao máximo a quantidade de gordura ingerida e praticar exercícios aeróbicos.

3. Verdade: é possível comer comida saudável em fast foods
Fast foods podem não fazer mal se você aprender a comer de forma balanceada. Grelhados, saladas e outros alimentos saudáveis também podem ser encontrados em fast foods. Fique de olho na quantidade e na forma de preparo dos alimentos, sem gordura, preferencialmente e jamais fritos.

4. Verdade: para emagrecer é preciso comer em pequenas quantidades ao longo do dia
Seu corpo precisa de uma certa quantidade de calorias e nutrientes todos os dias para funcionar bem. Se você pular refeições durante o dia, estará mais propenso a compensar nas outras refeições. Uma forma saudável de perder peso é comer pequenas quantidades de comida divididas em cinco refeições, que devem incluir uma variedade de alimentos nutritivos e com pouca gordura.       excluir  

5. Mito: tudo que é natural é bom para a saúde
Um produto que é considerado natural não é necessariamente seguro para sua saúde. Alguns produtos vendidos na televisão sem orientação de um médico geralmente não são testados cientificamente para comprovar se são seguros ou funcionam. Verifique com seu médico antes de usar qualquer produto natural ou à base de ervas para emagrecimento. Você pode estar deixando de tratar-se adequadamente, subestimando os riscos.

6. Mito: comer à noite engorda
É claro que à noite o metabolismo é mais lento. É importante comer alimentos de fácil digestão como legumes, sopas, sucos, frutas. Não importa que hora do dia você come, é o quanto come durante todo o dia que faz ganhar ou perder peso.

7. Mito: dietas da moda são ótimas para perder peso
Dietas da moda não são a melhor forma de perder peso. Essas "dietas" geralmente limitam seriamente ou proíbem alguns tipos de alimentos.

Desconfie de qualquer dieta que restrinja os principais grupos de alimentos a longo prazo. A alimentação deve ser saudável e equilibrada. Ao seguir uma dieta de poucas calorias com um bom equilíbrio entre carboidratos, proteínas e gorduras você perderá peso sem prejudicar seu organismo e terá uma menor probabilidade de recuperar o peso perdido.       excluir  
 
8. Mito: carne vermelha é ruim para a saúde
Carne vermelha, frango, porco e peixe contêm gordura saturada e colesterol. Porém, contêm nutrientes que são importantes para a saúde como proteína, ferro e zinco. O tamanho de uma porção de carne tem o tamanho aproximado de um baralho de cartas. Escolha pedaços de carne que têm menos gordura e retire qualquer gordura extra antes de cozinhar.

9. Verdade: comer e assistir TV engorda
Tente não lanchar enquanto estiver fazendo outras coisas como assistir televisão, jogar vídeo game ou usar o computador. Se você fizer as refeições e lanches na copa ou na sala de jantar, estará menos propenso a se distrair e provavelmente estará mais ciente de o quê e quanto está comendo.

10. Mito: posso comer tudo que quero e emagrecer
Para perder peso é necessário renunciar sim a alguns grupos de alimentos como doces, frituras, massas, etc. Após atingir o peso desejado, basta ter ciência que para manter o peso terá que adotar novos hábitos de vida.

Lembre-se que sem força de vontade não há resultado. Cada escolha é uma renúncia. Troque por exemplo bolachas, frituras, doces por barrinha de cereais, assados, frutas, alimentos lights, etc. Acima de tudo, encontre prazer em outras atividades que não a comida. 

Nenhuma dieta vale para todo mundo

BuscaFaça sua pesquisa na Internet:
O segredo da boa alimentação (e do peso certo correspondente) não está nas dietas milagrosas, mas sim na reeducação alimentar. Isso, todo mundo sabe - embora nem todo mundo cumpra.

O que pouca gente percebe é que, dependendo da rotina e das necessidades de cada um, as dietas devem ser diferentes: um atleta que treina quatro horas por dia, por exemplo, deve comer muito mais do que um operador de telemarketing, assim como os homens podem comer, em geral, mais do que as mulheres, e assim por diante. É por isso, justamente, que as pessoas devem consultar um nutricionista antes de começar uma dieta.

As únicas regras que valem para todos são:

Magreza nem sempre significa saúde.
Pouca quantidade nem sempre equivale à qualidade.
Acertar a proporção de nutrientes é fundamental. Descubra seu perfil e veja se sua alimentação está no bom caminho. Se não estiver, talvez seja hora de procurar um nutricionista e começar a se cuidar.

Dieta pra quem trabalha fora

Dieta para pessoas que trabalham fora de casa
BuscaFaça sua pesquisa na Internet:

Para quem trabalha fora de casa, o maior problema é a agenda apertada - e muitas vezes imprevisível. Além disso, existe a dificuldade de encontrar tempo e energia para a atividade física.

Neste caso, a nutricionista Claudia María Carvajal indica a ingestão de frutas e de pequenos pedaços de queijo entre as refeições, para nutrir e controlar a fome. Outra dica é saber escolher o que comer durante as refeições:

*Jamais dispensar saladas e verduras, mas tendo o cuidado para escolher molhos leves, e não cheios de maionese, por exemplo.
*Preferir carnes magras, como o frango, e grelhadas, para fugir do excesso de gordura.
*Não exagerar nos carboidratos: o correto é escolher apenas um, isto é, "ou se come massa, ou se come arroz, ou se come pão", explica a nutricionista.
*Consumir muitos derivados do leite (de preferência, desnatados), para combater a osteoporose e manter uma boa quantidade de cálcio no organismo.
*Não comer muito à noite.

  

Beijokas e bom final de semana a todas e todos.

Lia Santis

 

 



Escrito por Liasantis às 14h28
[] [envie esta mensagem
] []


 

 
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]