Meu Emagrecimento - Reeducação Alimentar uma análise Nutricional
   
 
   



BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Mulher, de 26 a 35 anos, Saúde e beleza, Música
 

  Histórico

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros sites
 Ana
 Andreia
 Ca Piccolotto
 Cacau
 Claudia
 cookie
 Cris
 De
 Evelize
 Gi
 Nilza
 Kris
 Lu
 Lu Francesa
 Magda
 Marta
 Mima
 Monise
 
 
 SOL
 Sara
 Mel
 Bartira
 Carol
 Nika
 Ellen
 kelly cristina
 Regina
 Cecilia
 Elaine
 Gizela
 Gislaine Ramos
 Denise
 Bia
 Cucalelé
 Lidi
 Ivynha
 Evinha
 Daniela
 LuRussa
 Beth
 Fernanda
 Chris
 Micheli
 Elaine (Serei Sereia)
 Marcos
 MissY_KiTtY
 Daniela
 Cacauzinha
 Neidinha
 Fofinha
 Lili Marlene
 Flávia Mello
 Fabiana
 Ivy
 Janna
 Ana Claudia
 Garota
 Laura
 Rosi
 Tereza
 Larissa
 Drê
 Cristiane
 Bine
 Lizanilda
 Sofia
 Andreza
 Carol
 Erika
 Cris
 Ma
 Cacauzinha
 Paloma
 Adriana
 Aline
 Carina
 Jana
 CRISTY
 Alana
 Pri
 Lila
 Regiane
 Paty
 Evelize2
 Diva
 Keka
 Daisa
 Thendara
 Debbie
 Joice




 

 
 

 

Recebi vários emails de amigas blogueiras querendo saber sobre a Lira/Joice e procurei saber o que aconteceu e o motivo pelo qual ela retirou o blog do ar, vou postar abaixo o email que ela pediu para eu publicar para as amigas que ela tanto gosta, porém ela precisa se afastar.   Quando estamos em processo de emagrecimento é complicado manter a serenidade e as vezes um comentário que para muitos é banal pode acabar com a estrutura emocional de quem ainda esta caminho para a busca de seu equilibrio. 

Super beijos e veja a mensagem da Lira abaixo, junto com uma foto minha e dela nosso encontro aqui em sampa.

Estou deixando essa mensagem somente para prestar contas a todos que sempre me visitaram e contavam com a divulgação da minha experiência de emagrecimento e reeducação alimentar!
Como sabemos, existem diversas pessoas más e invejosas em todos os lugares e, aqui, no meio virtual, não seria diferente!
Como relatei no meu blog, fui alvo de muitas calúnias, xingamentos, todo tipo de agressão... De tempos em tempos mudam as acusações, mudam os motivos, mas sempre tem alguém disposto a se preocupar mais com a minha vida do que com a sua própria!
Também já relatei no blog o quanto isso tudo me deixa incomodada e chateada, tentei passar por cima, ignorar, mais pelos outros do que por mim mesma, já que sei que meu blog era mt importante pra quem lia procurando uma palavra de esperança, mt mais do que pra mim mesma que, hoje, consegui encontrar a força necessária para controlar a compulsão alimentar. Por isso o mantinha no ar, atualmente, mais pelos outros que por mim mesma, já que tantas agressões não poderiam fazer bem a ninguém.
As agressões gratuitas me afetam sim e de tal maneira que não tenho mais condições de manter o blog no ar. Como minha grande amiga Lia Santis diz, a linha que separa o controle do descontrole é muito tênue e precisamos estar sempre alertas ao que nos faz mal para nos afastarmos disso.
Nesse momento, então, estou pensando em mim e tomando a decisão de fechar o blog!
Eu nunca o tive para fazer propaganda de mim mesma, para conseguir ser capa de uma ou outra revista (pois se esse fosse meu objetivo eu já teria alcançado com certeza com a minha história), essas coisas que são o sonho de mt gente, eu sempre vi meu blog como um terapeuta com quem eu conversava e me motivava e como uma ferramenta de ligação entre mim e as pessoas que passavam pela situação que passei. Mas, infelizmente, existem mts pessoas mal intensionadas nesse mundo que não suportam ver a alegria alheia. Essas pessoas se sustentam do mal que fazem aos outros, por isso só sabem agredir, disseminar o mal e estão secas por dentro e sobrevivendo de ver os fracassos dos outros.
A minha reeducação alimentar ninguém conseguiu destruir, mesmo com muitos meses de vibrações negativas por meio de diversas pessoas que torciam contra mim, eu consegui e hj eu já sou uma vencedora. Sei que isso dói pra essas pessoas más que, então, começam a inventar milhares de coisas, criar hipóteses que renderiam ótimos filmes até... Desse modo, não posso mais dividir o que sinto pelo meu blog. Sei que isso acaba prejudicando mts pessoas, pois eu tinha mts amigos, mts leitores, mas eu tenho de pensar em mim nesse momento e preservar tudo que consegui. Pra me manter bem e concentrada no meu grande objetivo de vida que é controlar a minha compulsão pra, somente depois, pensar no resto, eu preciso me afastar de problemas gratuitos, preciso ter o máximo de paz que seja possível.  E não era fonte de paz que o blog me estava sendo... Por isso, foi algo mais forte do que eu terminar com tudo.
Peço desculpas a todos que passavam lá diariamente e contavam com os meus depoimentos pra se motivarem e acreditarem que é sim possível mudar.
Só quero deixar dito que vcs podem sim acreditar, que vcs podem sim mudar suas vidas. As pessoas que estão ao redor de vcs podem dizer que vcs não são capazes, podem torcer contra, podem fazer o que for, pois, se existir uma vontade do tamanho do sonho de vcs dentro de seus peitos, vcs são capazes de tudo, inclusive de renascer para uma nova vida como eu fiz!

Um grande e último abraço a todos!!!
Joice/Lira

 

 

 



Escrito por Liasantis às 14h37
[] [envie esta mensagem
] []


 

 

 

Olá Galera do Bem-Estar.

Consegui responder o Orkut, Estou agora respondendo ao meu Email... com certeza até o final desta semana respondo a galera aqui do BLOG, a LU me deu uma ótima idéia fazer um FAQ, assim eu responda as perguntas mais frequentes e vcs podem ter acesso pois sei que demora a responder, mas tenho que equilibrar o tempo com o trabalho e as vezes fica complicado.

Hoje acabei nem respondendo nada, pois estava pesquisando Clinicas Psicológicas Gratuitas ou com taxa minima, achei algumas esta no POST abaixo.  Uma coisa que achei super legal foi que achei tanto em SAMPA quanto alguns outros estados.  

Como falo as vezes tratamos o corpo porém a dor esta na alma e se vc não curar a alma o corpo não se cura.  Tem um frase que é super legal  "Quando a BOCA se CALA o corpo FALA, quando a BOCA FALA o corpo CALA"  Então para que o seu processo de emagrecimento flua e vc consiga atingir o seu objetivo precisa de mais que só alimentação entende?

Não é só a Dieta, Reeducação Alimentar que vai te ajudar, vc precisa se encontrar em meio ao turbilhão de emoções que esta vivendo, sentindo ou passando. DETERMINAÇÃO e NÃO DESISTIR NUNCA DE VOCÊ !!! Este é o segredo do sucesso, por mais que o caminho seja cheio de pedras sua vontade tem que ser maior que tudo.

 

E  qual o segredo da determinação ?!?  Eu também não sei  mais o caminho pode ser este....



Depois de escolher um objetivo e tomar a decisão de entrar em movimento para alcançá-lo, você precisará de determinação para seguir adiante.

Uma vez que tenha definido o que deseja, ninguém mais, sem o seu consentimento, terá poder para afastá-lo da sua meta. Mas, a não ser que esteja determinado a ultrapassar obstáculos, superar dificuldades e prosseguir,correrá o risco de desistir na primeira curva do caminho.

Precisará ter um propósito forte o bastante para manter a determinação de chegar lá, mesmo quando as condições se tornam adversas. Isso o ajudará a manter um estado físico e emocional favorável às ações que precisa tomar.

A determinação está ligada à motivação e à perseverança de manter o objetivo em mente até conquistá-lo. Sem desistir, caminhando passo a passo, com foco no alvo desejado é ter perseverança.

Não importa o que as outras pessoas façam ou não, você não depende de estímulos externos para se manter motivado.

Ainda que alguém não cumpra compromissos com os quais você contava para seguir adiante, mesmo que pessoas lhe neguem apoio, que as circunstâncias mudem, ou se tornem hostis aos seus planos, busque a motivação para continuar dentro de você e conseguirá alcançar seu objetivo.

A motivação é um estado interno que filtra os acontecimentos e faz com que tudo seja transformado em estímulo para seguir na direção desejada.

 

Beijos

Lia Santis

 



Escrito por Liasantis às 15h19
[] [envie esta mensagem
] []


 

 

Tratamento Gratuitos ou Atendimento por Seleção Sócio-econômica !!!

INSCRIÇÃO HOJE !!!

Clínica de Psicologia da Universidade São Marcos
Rua Clóvis Bueno de Azevedo, 176, Ipiranga - São Paulo-SP
(11) 3491.0500 ramais 5558
Inscrições gratuitas   somente por telefone   20/08/2007
 

 


Tratamento Psicológico Gratuito  ou  Atendimento por Seleção Sócio-econômica !!!



Intergrupo de São Paulo do CCA - Comedores Compulsivos Anônimos
O CCA segue orientação do AA, é uma irmandade anônima que segue os doze passos, pretende ajudar os comedores compulsivos que ainda sofrem. O único requisito é desejar parar de comer compulsivamente. Grata pela divulgação. Serenidade, coragem e sabedoria para todos nós.

***Para participar de uma reunião de CCA basta você procurar aqui uma reunião mais perto de você, é só chegar. Não temos taxas, nem mensalidades, somos auto-sustentáveis, uma irmandade de mútua ajuda. Caso não haja uma reunião na sua cidade ou estado você poderá participar de alguma reunião on-line, veja abaixo, ou escreva para nós se quiser abrir um grupo.

Veja relação completa em sua cidade no link abaixo:  http://www.comedorescompulsivos.com.br/cca.htm



Ambulatório de Psiquiatria do Hospital das Clínicac: 3069-6528 3069-6988

Serviço de Psicoterapia do Instituto de Psiquiatria do HC-FMUSP
Rua Dr. Ovídeo Pires de Campos, s/n, Cerqueira César
Telefone: (011) 3069-6576.
Astoc: 3088-9198

Escola Paulista de Medicina, UNIFESP
Rua Machado Bittencourt 222. Vila Clementino.
Telefone: (011) 570-6784

Clínica Psicológica da USP,
Fone: (11) 3031-2420.
Endereço Av professor Melo Morais, 1721 bloco D
Cidade Universitária
Inscrição 2ª  a  5ª áss 8:30
** Triagem  Gratuita   ***Consulta de acordo com a renda da pessoa, avaliação sócio econômica


Clínica Psicológica da UNISA
(atendimento gratuito)
Rua da Matriz  204 - Santo Amaro
São Paulo, SP, Brasil
Tel.: (0xx11) 2141-8870
Inscrição de 2ª a  5ª feira  das 8:00  ás  22:00 e as   6ª  8:00 ás 17:00 horas

UNG  - Clínica Psicológica da Universidade de Guarulhos
(atendimento gratuito)
Tel.: (0xx11) 6464-1700 ramal 1676

Clínica Psicológica da Universidade Metodista
(atendimento por seleção sócio-econômica)
Rua do Sacramento, 230, Rudge Ramos
São Bernardo do Campo, SP, Brasil
Tel.: (0xx11) 4366-5571  (11) 4366-5359 ou (11) 4366-5358
E-mail: nepap@metodista.br

Clínica Psicológica da Universidade Presbiteriana Mackenzie
(atendimento gratuito)
Rua Maria Antônia, 358, 1º andar, Higienópolis
São Paulo, SP, Brasil
Tel.: (0xx11) 3256-6827
e-mail: psicoclinica@mackenzie.br

Clínica Psicológica da USP
(atendimento por seleção sócio-econômica)
Av. Professor Mello Moraes, 1721, Bloco D, Butantã, Cidade Universitária
São Paulo, SP, Brasil
Tel.: (0xx11) 3031-2420

Clínica Psicológica Objetivo
(atendimento gratuito)
Tel.: (0xx11)  POMPEIA        3662-5255
Tel.: (0xx11)  VERGUEIRO    3341-4250
Tel.: (0xx11)  ALPHAVILLE   4191-1078
Tel.: (0xx11)  CANTAREIRA  6232-0159

Aguardar  inscrição para passar com Psicologos.
** Verifique sobre o plantão psicológico, pois tem atendimento 1a vez por semana.

Clínica Psicopedagógica da UNIFIEO
(atendimento gratuito)
Av. Franswoegeli, 300, Vila Yara
Osasco, SP, Brasil
Tel.: (0xx11) 3683-6001 , 0800-550123

Clínica de Psicologia da Universidade São Marcos
Rua Clóvis Bueno de Azevedo, 176, Ipiranga - São Paulo-SP
(11) 3491.0500 ramais 5558
Inscrições gratuitas   somente por telefone  

Clínica Psicológica São Marcos
Rua Clóvis Bueno de Azevedo, 176, Ipiranga
Telefone: (011) 6914-4488, ramal 2030

Psicodiagnóstico e Terapia.
Rua Botucatu, 715 - Vila Clementino São Paulo.
Telefone: (11) 5575-8702

Centro de Psicologia Aplicada
Toda e qualquer informação a respeito dos serviços oferecidos pelo Centro de Psicologia Aplicada pode ser obtida através dos
Telefones: 6099-1831 ou 6099-1943.
Localização: Rua Marcial, 45 - Mooca - CEP: 03169-040
Horários: 2ª a 6ª feira das 8 as 23h e aos sábados das 7 as 17h.
** O atendimento psicológico oferecido pelo CPA é precedido de uma inscrição.

Campinas
Clínica Psicológica da PUC - Campinas
Rua Marechal Deodoro, 1117, Centro
Telefone: (019) 735-5811

Rio de Janeiro
Divisão de Psicologia Aplicada da Universidade Federal do
Rio de Janeiro (UFRJ) Instituto de Psicologia - UFRJ
Telefone: (021) 295-3208, ramal 22

Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Telefone: (021) 295-3499

O SETOR DE TRANSTORNOS ALIMENTARES E OBESIDADE do Depto. de Psiquiatria da SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DO RJ oferece material para leitura e tratamento gratuito com equipe composta por médicos (psiquiatria, clinica geral, endocrinologia e nutrologia), psicólogos (atendimento individual, de grupo e familiar) e nutricionistas. A marcação de consultas pode ser feita diariamente pelo telefone 221-4896, das 8 às 18 horas. Informo aos pais que participam desta lista que estamos formando um grupo aberto para familiares e amigos de pacientes, para orientação, suporte e difusão de conhecimentos. Sua participação será muito bem vinda! Estou a disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida pelo e-mail: p.melin@uol.com.br Dra. Paula Melin.

Comedores Compulsivos Anônimos - RJ Reuniões todos os dias no horário de almoço e tambem à noite no Centro do Rio.
Contato: (021)-535 2751 - Therezinha


Goiás
Universidade Catolica de Goias - Goiânia
(no prédio perto da Praça do Botafogo, Setor Universitário
- segundo andar). Clinica de Psicologia da UCG.
Telefone: (062) 227-1410

Rio Grande do Sul
Fundação Universitária Mário Martins
Rua Dona Laura, 221 e 233
Fax: (051) 3317097
Telefone: (051) 3315346 e 3312961.

Hospital Nossa Senhora da Conceição.
Rua Francisco Trein, 526
Telefone: (051) 341-1300.

Instituto Cyro Martins
Protasio Alves, 2820
Telefone: (051) 338-6041.

Comedores Compulsivos Anônimos (Porto Alegre):
Locais e Horários
Rua dos Andradas n.º: 1137 sala: 1312 - Centro Terça-feira - 9h Quarta-feira - 18h30
Quinta-feira - 15h
Hospital de Clínicas 9º andar sala: 930 Segunda-feira - 19h30
Cruz Vermelha - Av. Independência n.º: 993 Terça-feira - 19h Sábado - 14h30
AMRGS - Av. Ipiranga, n.º 5311 Terça-feira - 15h

Instituto Fernando Pessoa
Rua Castro Alves, 678
90430-130 Porto Alegre RS
Telefones 3346.6588 e 3222.3014
ifp@conex.com.br
http://www.institutofernandopessoa.com.br


Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica. UFRGS

R. Ramiro Barcelos, 2600 - sala 101 90035-003
Porto Alegre - RS - Brasil
Telefone: (55) (51) 330-9507
Fax: (55) (51) 333-0479 



Escrito por Liasantis às 13h10
[] [envie esta mensagem
] []


 

 
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]