Meu Emagrecimento - Reeducação Alimentar uma análise Nutricional
   
 
   



BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Mulher, de 26 a 35 anos, Saúde e beleza, Música
 

  Histórico

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros sites
 Ana
 Andreia
 Ca Piccolotto
 Cacau
 Claudia
 cookie
 Cris
 De
 Evelize
 Gi
 Nilza
 Kris
 Lu
 Lu Francesa
 Magda
 Marta
 Mima
 Monise
 
 
 SOL
 Sara
 Mel
 Bartira
 Carol
 Nika
 Ellen
 kelly cristina
 Regina
 Cecilia
 Elaine
 Gizela
 Gislaine Ramos
 Denise
 Bia
 Cucalelé
 Lidi
 Ivynha
 Evinha
 Daniela
 LuRussa
 Beth
 Fernanda
 Chris
 Micheli
 Elaine (Serei Sereia)
 Marcos
 MissY_KiTtY
 Daniela
 Cacauzinha
 Neidinha
 Fofinha
 Lili Marlene
 Flávia Mello
 Fabiana
 Ivy
 Janna
 Ana Claudia
 Garota
 Laura
 Rosi
 Tereza
 Larissa
 Drê
 Cristiane
 Bine
 Lizanilda
 Sofia
 Andreza
 Carol
 Erika
 Cris
 Ma
 Cacauzinha
 Paloma
 Adriana
 Aline
 Carina
 Jana
 CRISTY
 Alana
 Pri
 Lila
 Regiane
 Paty
 Evelize2
 Diva
 Keka
 Daisa
 Thendara
 Debbie
 Joice




 

 
 

 

Hummmm,  meninas não prometo postar todos os dias pois vou mentir se falar isto, porém pretendo postar pelo menos uma vez por semana.   E a partir de agora com dicas Nutricionais para vcs...  Afinal tenho aprendido a importancia dos pequenos detalhes.   Então vou começar a contar okay !!!!!

 

Primeiro, MASTIGAR e comer SEM PRESSA.   Vcs não imaginam como este pequeno detalhe pode ajudar em nossa saúde afinal o processo de absorção de nutrientes começa na boca a partir do momento que quebramos os macronutrientes ou seja, quanto mais mastigar os alimentos quando o mesmo para o estômago será melhor processado e quando for absorvido os nutrientes no intestino, quanto menor a particula mais nutrientes podemos absorver...... Então coma com calma, sem pressa e sinta o sabor do alimento, tenho certeza que seu organismo vai agradecer.

 

 

 

Comer sem pressa !!!

Mastigar os alimentos com calma, saboreando os alimentos, permite uma digestão mais fácil e melhor aproveitamento dos nutrientes.

Quem nunca ouviu que o horário das refeições deve ser respeitado, que é importante mastigar com calma e é errado comer na frente da televisão ou do computador? Mas pouca gente leva estas recomendações a sério, o que é um erro. Segundo a nutricionista Suzana Bonumá*, a tranqüilidade nestes momentos é fundamental para que nosso organismo consiga digerir e absorver adequadamente os nutrientes dos alimentos ingeridos.

Mas o que significa exatamente comer sem pressa? "Mastigar os alimentos de forma suficiente a transformá-los de sólido a pastoso e permitir que a amilase salivar (primeira etapa da digestão) atue nos alimentos e prepare-os para as próximas etapas da digestão", explica ela.

Não existe um número mínimo de vezes que se deve mastigar cada garfada, mas a dica é triturar os alimentos muito bem antes de engoli-los e isso só se consegue reservando um tempo mínimo para as refeições.

Se você é daqueles que engole a comida em cinco minutos e corre para a faculdade ou o estágio sem reservar um tempo à mesa, precisa começar a mudar este hábito e reprogramar seus horários.

No começo pode ser difícil, mas com o tempo você vai se acostumar a chegar antes em casa ou a se programar para comer em um local próximo ao seu compromisso.

Afinal, um dos pontos importantes quando se fala em alimentação é conquistar uma rotina de horários e consumir alimentos saudáveis regularmente como vegetais, frutas, grãos e cereais integrais, laticínios - e evitar o excesso de açúcar e gorduras.

 

 

Beijokas

Lia Santis

 

 



Escrito por Liasantis às 17h11
[] [envie esta mensagem
] []


 

 

     AGORA SIM, Futura Nutricionista !!!


 



Olá queridas amigas.... Sumi correto ?!?!?   Mas precisava me ausentar um pouco mesmo, depois de tudo que passei precisava me centrar em mim e fazer coisas que realmente pudessem  gerar um resultado para o meu próximo.


Estou cursando Nutrição e nada melhor do que hoje analisar as coisas pelo outro lado, o lado do profissional e principalmente entendendo o lado do paciente, o desespero para ter resultado e decepção por  não ter resultados; e como isso reflete em nossas atitudes, tanto pessoal quanto profissional.


Ainda estou estudando, porém agora entrando num ritmo um pouco diferente, imaginem que sempre mexeu com informática do nada resolver entender a anatômia humana...os Gênes, os tecidos, os órgãos e como o alimento influencia em tudo isso.



Na realidade eu quero entender como e porque eu consegui chegar ao meu objetivo, o que estava certo e o que era errado.   Porque para algumas pessoas não deu certo ?  Em que eu tive sucesso e em que eu fracassei.   Sei que meu caminho é longo, porém hoje tenho uma certeza!!!!



Podemos realizar tudo que pensamos, nossa cabeça ou melhor nosso pensamento, nosso cerebro, podem comandar as ações de nosso corpo, e juntamente com isso pudermos entender como o que comemos influencia em nossa vida, com certeza podemos chegar a resultados incriveis.  Hoje sou uma futura Nutricionista e com certeza poderei ajudar de forma efetiva pessoas que como eu perderam a esperança em determinado momento da vida.  Mas sempre aparece alguma luz em algum lugar para nos mostrar que é possivel, assim com a Lu Francesa apareceu em minha vida e mostrou que tudo é possivel, que só depende de mim, sei que apareci na vida de outra pessoas e mostrei que vcs também podem mudar tudo que não está bom em sua VIDA.



Então espero que todas vcs estejam bem,  agora começa uma nova fase em minha vida.
Pretendo postar uma vez por semana, pois ainda estou estudando muito.  Não se esqueçam que o caminho é longo.



Beijokas a todas(os)



Lia Santis



Escrito por Liasantis às 17h03
[] [envie esta mensagem
] []


 

 
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]